Triângulos de Camembert

_

Fácil, fácil para os dias mais preguiçosos!

O tempo está tristonho e cinzento, não acha? As tardes de fim-de-semana, enroscados no sofá e sem fazer absolutamente nada, apetecem cada vez mais.

Esta semana, trazemos-lhe a sugestão ideal: uns simples folhados de Camembert e fiambre, incrementados com coentros e alho, e orégãos e cebola. Muito fáceis de fazer e que vão servir de um óptimo lanche para um domingo ou, até mesmo, para levar na lancheira durante a semana.

Experimente e diga-nos o que achou!

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200°C. Misture a farinha, o fermento e os temperos Espiga numa tigela. Junte a manteiga aos pedacinhos e misture, até obter uma massa esfarelada. Adicione o leite e amasse. Se necessário, use um pouco mais de leite. Numa superfície polvilhada com farinha, amasse ligeiramente. Estenda a massa com um rolo, de modo a formar um rectângulo, até obter uma espessura de 5 milímetros. Espalhe as fatias de queijo sobre metade da massa e, sobre estas, o fiambre. Dobre a massa sobre o recheio, comprimindo os bordos. Leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Corte em fatias ou triângulos. Sirva quente.

Boa viagem, Espiga
_

O que não sabia sobre o fermento químico

O bicarbonato e o fosfato de sódio são dois dos componentes do fermento químico que se adicionam à farinha para preparar um bolo. Estes dois ingredientes reagem ao calor, à batedura e à presença de líquidos, libertando bolhas de dióxido de carbono (CO2). São precisamente estas bolhas que fazem crescer os bolos.

Notas e Memórias

0 comentários