Tosta com Tomate e Manjericão

_

Tomate... Aquele fruto fantástico!

Esta semana trazemos-lhe uma entrada ou um lanche apetitoso, onde o tomate tem um papel de destaque.

Somos fascinados por este fruto disfarçado de legume, que, pela sua versatilidade e pelo seu sabor, ocupa um lugar indispensável nas cozinhas de todo o mundo. Nós, por cá, adoramos e vamos dedicar algumas semanas a mostrar-lhe receitas que provam que este vegetal pode casar-se de mil e uma maneiras. Fique atento. E até para a semana!

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Dissolva o fermento em água morna e junte a farinha, o sal e o azeite, e amasse tudo muito bem, até obter uma massa bem ligada. Molde uma bola e deixe levedar, em local quente, coberta com um pano, por 30 minutos. Num tabuleiro previamente untado com azeite, coloque a massa, pincele com água e leve ao forno, a 200° C, por 30 minutos. Retire depois de cozida e deixe arrefecer. Entretanto, corte os queijos e os tomates em rodelas e reserve. Corte o pão em fatias e leve a tostar ligeiramente no forno. Num prato de servir, disponha as fatias do pão e, por cima, alternadamente, as rodelas de tomate e de queijo mozzarela. Misture o azeite com o manjericão e a salsa em folha. Regue as tostas e tempere com pimenta preta moída na altura. Termine com as folhas de manjericão fresco.

Boa viagem, Espiga
_

Tudo o que gostava de saber sobre o manjericão

Oriunda do Oriente, esta é uma erva obrigatória nos molhos de tomate. O pesto, o famoso molho da cidade de Génova, não vive sem manjericão. É uma erva que tem como benefícios para a sua saúde ser rica em vitamina K, ferro, cálcio e vitamina A.

Vai bem com…

Massas, guisados, marinadas, pizas, saladas e pratos de ovos. Combina especialmente bem com tomate, feijão-verde e curgetes.

Notas e Memórias

0 comentários