Tarte de peixe com alho francês

_

Mais uma tarte… E com alho-francês!

Esta semana, juntamos dois elementos que adoramos: tartes e alho-francês.

Esta é uma combinação que achamos excelente. Pode juntar-lhe carne, peixe ou outros legumes, ou usar simplesmente o alho-francês.

É mais uma dica perfeita para levar na lancheira, para festas de aniversário ou até, quem sabe, para um piquenique. O tempo já começa a pedir, não acha?

Experimente! Vai gostar!

Até para a semana.

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200° C. Estenda a massa folhada e forre uma tarteira média.

Parta os lombos de pescada aos cubinhos. Lave muito bem os alhos-franceses, escorra-os e corte-os às rodelas finas. Deite a manteiga numa caçarola e adicione o alho-francês e o peixe. Tempere com o sal, as 5 pimentas moídas e a cebola e alho. Deixe cozinhar em lume médio até estarem macios, mexendo com cuidado para não desfazer o peixe. Deixe arrefecer e verta sobre a tarteira. Bata os ovos com as natas e os iogurtes, e tempere com sal e alho e salsa. Deite este preparado sobre o alho-francês e o peixe. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno cerca de 20 a 25 minutos.

Boa viagem, Espiga
_

Alho-francês, alhos e cebolas. Diferenças.

O alho-francês é um vegetal que pertence à mesma família de alhos e cebolas, mas, em vez de formar um bolbo arredondado, produz um longo cilindro de folhas encaixadas umas nas outras.

_

Sabia que…

O alho-francês é um dos principais e mais importantes ingredientes do famoso vichyssoise?

Notas e Memórias

0 comentários