Tarte de Abóbora

_

No espírito do Halloween

Hoje, viajamos até uma das festividades norte-americanas mais populares e que, ao longo dos anos, se foi espalhando pelos vários cantos do mundo: o Halloween.

Em Portugal, são cada vez mais as tradições adoptadas, desde crianças mascaradas a lojas a venderem todo o tipo de artigos alusivos à data, esta festa já não passa despercebida entre os portugueses.

Apesar de tudo, gostamos de manter-nos fiéis ao que nos é querido e, assim, para marcar esta data, trazemos uma tarte de abóbora, esse legume tão apreciado no nosso país.

Experimente a nossa tarte e diga de sua justiça. Tire uma fotografia e coloque-a na nossa galeria de imagens.

Até para a semana!

Tempo: 2/3

Custo: 2/3

Dificuldade: 2/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Unte uma forma de tarte com cerca de 25 centímetros de diâmetro e ligue o forno a 200°C. Numa tigela, junte ao açúcar a farinha com a margarina e trabalhe rapidamente com as pontas dos dedos em areia. Junte, aos poucos, a água, até ficar totalmente incorporada. Deixe repousar cerca de meia hora no frigorífico. Estenda a massa com as mãos ou com a ajuda de um rolo e forre a tarteira.

Numa tigela, misture todos os ingredientes do recheio e bata muito bem. Verta sobre a base da tarte. Leve ao forno, a cozer, durante cerca de 40 a 50 minutos. Verifique a cozedura com a ajuda de um palito.

Boa viagem, Espiga
imagem

Origens

A noz-moscada é a semente de uma árvore nativa do Arquipélago das Molucas. Terá surgido no Ocidente no início da Idade Média, importada pelos árabes. Tem um sabor levemente picante, mas, simultaneamente, adocicado e, de uma forma mais subtil e suave, recorda a mistura da pimenta com a canela.

_

Curiosidades sobre o Halloween

A origem da celebração do Halloween remonta há cerca de 2.800 anos, em rituais pagãos dos povos celtas, nos quais se festejava o fim do verão, as colheitas e a visita aos entes mortos. Mais tarde, foi “americanizado” e associado às tradições que conhecemos actualmente.

Notas e Memórias

0 comentários