Talharim com cogumelos e bacon

_

Um toque do Oriente no conforto do seu sofá!

Mais do que uma viagem, este prato é aquilo a que chamamos “confort food”! Há lá melhor do que uma receita de massa para aconchegar-nos o estômago depois de um dia menos bom?

Deixe que esta delícia o leve para sítios mais tranquilos, onde pode descansar e apreciar os momentos calmos da vida, que são cada vez mais escassos. Acenda a lareira, tape-se com uma manta e recoste-se no sofá com uma boa porção deste talharim com um toque oriental. Estamos confiantes de que vai adorar. Partilhe connosco as suas opiniões.

Até para a semana.

Tempo: 1/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Coza a massa em água abundante, temperada com sal e açafrão, durante 7 a 8 minutos. Entretanto, core os cogumelos laminados no azeite, junte o bacon fatiado em pedaços, adicione os tomates em cubos sem sementes, as pontas de parte do tomilho e os alhos picados. Tempere com sal, a pimenta branca moída e vinagre balsâmico, e envolva com a massa escorrida. Sirva de seguida.

 

Sugestão para viajar:

Sirva a massa com queijo parmesão ralado, à moda italiana.

Boa viagem, Espiga
imagem

Origens

Originário do Oriente, o açafrão é, há muito tempo, cultivado na Europa. As partes mais utilizadas desta planta são os estigmas ainda não maduros e secos.

_

Curiosidades

“O açafrão é inimitável. A curcuma, o cártamo e o urucu são, por vezes, usados como substitutos, mas não espere mais do que ter alguma semelhança em relação à cor e, talvez, um pouco do sabor amargo do açafrão”, in O Dicionário dos Sabores. Combinações, Receitas e Ideias para o Cozinheiro Criativo, de Niki Segnit (Lua de Papel).

Notas e Memórias

0 comentários