Sanduíche mediterrânica

_

Queremos começar a primavera da melhor maneira

Já se começam a ouvir os passarinhos de manhã, já vemos as flores no campo e até já apetecem uns passeios a pé. O que também já apetece são umas sanduíches para o almoço e umas comidas mais leves e frescas.

Este tipo de sanduíche, para além de ser saudável e saborosa, prepara-se rapidamente, e complementa uma sopa num daqueles dias em que não tem tempo para cozinhar.

Com um toque do mediterrâneo e ingredientes que pode encontrar em qualquer lado, fica a sugestão desta semana.

Esperamos que goste!

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Prepare a massa de pão, seguindo as instruções da embalagem de pão de mistura. Molde quatro cacetes individuais e disponha-os, separados entre si, num tabuleiro refractário previamente polvilhado com farinha. Pincele com a gema de ovo batida e polvilhe com a cebola e coentros. Leve ao forno, a 220° C, durante cerca de 35 minutos. Em seguida, retire do calor, deixe arrefecer e corte os pães ao meio, no sentido longitudinal. Corte os queijos e os tomates às rodelas. Distribua as rodelas pelos pães, assim como a alface e parte do manjericão. Tempere com sal, pimenta e o tomate e orégãos. Decore a gosto e sirva as sanduíches regadas com um fio de azeite.

 

Alternativa:

Substitua o manjericão por folhas de rúcula selvagem.

Boa viagem, Espiga
_

Um pouco de história

Sabia que, até ao século XVIII, o tomate era considerado venenoso, servindo, sobretudo, como uma planta ornamental?

Notas e Memórias

0 comentários