Salmão Tropical

_

Bem-vindo aos Trópicos!

Gostamos muito de experimentar receitas de várias partes do mundo e de viajar com elas. Muitas vezes, navegamos pela Internet, em busca de inspiração, e esta receita é precisamente retirada de um dos milhares de sites com receitas que existem pela rede fora. Traduzimos e fizemos algumas adaptações ao nosso gosto pessoal e este foi o resultado.

Dentro de dias, entramos oficialmente no Verão (finalmente!) e esta é uma receita perfeita para entrar no espírito da época do ano mais aguardada.

Bons cozinhados e até para a semana.

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 2/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Aqueça o grelhador. Junte todos os ingredientes da mistura de especiarias numa frigideira e toste-os ligeiramente, em lume brando, agitando sempre a frigideira, até estarem dourados e aromáticos. Coloque-os num prato raso.

Para grelhar os filetes, pincele-os com o azeite e passe-os pela mistura de especiarias até estarem bem cobertos. Grelhe os filetes até ficarem dourados e cozinhados dos dois lados (cerca de 3 minutos de cada lado).

Desenrole o tubo da manteiga e deixe que amoleça um pouco. Corte-a em rodelas.

Sirva os filetes com as rodelas de manteiga em cima. Acompanhe com salada e arroz branco.

Para a preparação da manteiga de gindungo e ervas, numa tigela, misture a manteiga com as ervas aromáticas e o gindungo inteiro, picados finamente. Bata com uma colher de pau, até obter um preparado macio e homogéneo. Envolva em película aderente, moldando um rolo. Aperte as extremidades e leve ao frio. Antes de servir, remova a película e corte a manteiga em fatias.

Boa viagem, Espiga
_

O que sabe sobre a Pimenta de Caiena?

A pimenta de Caiena, como se diz em português, ou pimenta de Cayenne, não é, na realidade, uma pimenta, mas sim o resultado de um fruto, semelhante à malagueta, que é moído depois de seco.

_

Curiosidades

Sabia que a pimenta de Caiena é um analgésico natural?

Notas e Memórias

0 comentários