Salada de salmão fumado

_

Quando chegas Verão?

O Verão deveria estar a aproximar-se a passos largos, mas mesmo sem calor “à vista” hoje deixamos uma salada.

Resolvemos fazê-la de forma muito simples: com rúcula, queijo ricota, salmão fumado e algumas azeitonas, para dar sabor. Ficou muito simples, mas saborosa. Pode também adicionar tomate, cenoura ralada e algum milho. Fica sempre bom!

O salmão fumado tem um sabor muito próprio, mas com a vantagem de, em pequenas quantidades, fazer toda a diferença nas suas receitas. Experimente.

Até para a semana!

Tempo: 1/3

Custo: 2/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Lave bem a alface e reserve. Envolva o azeite com o queijo, o sal e alho e a pimenta branca, batendo sempre com uma vara de arames, até obter um molho homogéneo.

Coloque a alface e as folhas de rúcula no recipiente de servir. Junte o salmão e o molho de queijo. Decore com  o rabanete ralado e as rodelas de azeitona.

Polvilhe com o tomate e alho e os orégãos e cebola, regue com gotas de sumo de limão e decore a gosto.

Boa viagem, Espiga
_

Orégãos e Cebola, onde usar?

Esta mistura, profundamente mediterrânica, pode ser usada em grelhados, fritos, estufados ou assados. Utilize também em saladas, pizas e massas.

_

Sabia que...

O salmão destaca-se entre os peixes pelo seu alto teor de ómega 3, um tipo de gordura, saudável e benéfica, que ajuda a diminuir os níveis de triglicéridos e de colesterol. Outra vantagem do ómega 3 é o facto de ajudar no desenvolvimento do cérebro das crianças. Inclua-o na sua dieta.

Notas e Memórias

0 comentários