Queques de milho e tomates assados

_

Mais uma receita com tomate!

Não podíamos passar o verão sem uma espetada de tomates assados. Faz sempre parte dos nossos lanches de verão e é, também, presença obrigatória nos piqueniques.

Desta vez resolvemos acompanhar com uns queques de milho aromatizados com cebola e alho, que são super fáceis de preparar. Preparámos ainda um creme de orégãos super leve para acompanhar. Cebola, alho, tomate e orégãos: há lá combinação melhor?

Até para a semana!

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Queques de milho:

Unte com margarina oito formas de queques e ligue ou acenda o forno a 180°C. Numa tigela deite as farinhas, o fermento, o sal e a cebola e alho. Misture. Acrescente os restantes ingredientes e envolva-os bem com a ajuda de uma colher de pau. Encha as formas até um pouco mais de meio e leve a cozer durante 15 a 20 minutos.

 

Creme de orégãos:

Bata as natas com o sal como se fosse para chantilly. Acrescente os orégãos e cebola e envolva. Tempere com o sal e a pimenta.

 

Tomates assados:

Num recipiente próprio para ir ao forno coloque todos os ingredientes e leve a forno médio durante cerca de 8 minutos. Mexa de vez em quando.

Boa viagem, Espiga
_

Sabia que...

Para tirar o sabor ácido do tomate, basta acrescentar uma pitada de açúcar? Pode fazê-lo sempre que preparar um molho.

_

Tomate acompanha bem com…

Casa especialmente bem com alho, manjericão, orégãos, tomilho ou apenas com azeite e vinagre. Polvilhe-o à vontade, mas escolha apenas um par de cheiros de cada vez para não apagar o seu sabor.

Notas e Memórias

0 comentários