Pizza de Tomate e Mozzarela

_

Momento italiano da semana!

Quem é que não gosta de pizza?! É realmente uma fantástica “invenção” dos italianos, que conquistou fãs pelo mundo fora, inclusive nós! Esta semana decidimos fazer uma simples, com aqueles ingredientes que resultam sempre: tomate e queijo! Regada com um fio de azeite, ficou mesmo uma delícia.

Descobrimos ainda mais coisas sobre o tomate. Sabia que nas antigas civilizações mexicanas, o tomate era chamado tomatl, palavra que significava fruta roliça?

Esperamos que gostem da nossa receita e esperamos ansiosos por comentários. Até para a semana!

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Numa tigela grande, coloque metade da farinha. Faça uma cova no meio e deite a levedura, o açúcar e um pouco do leite até fazer uma papa. Deixe levedar 30 minutos. Adicione o resto da farinha, o óleo, o sal e o leite. Amasse até ficar macia. Deixe repousar mais um pouco. Com as mãos untadas de azeite, coloque a massa num tabuleiro de forno e espalhe-a dando-lhe uma forma rectangular.

Numa frigideira, aqueça o azeite, junte-lhe o tomate picado e cozinhe em lume brando durante 15 minutos. Tempere com sal e deixe engrossar. Espalhe sobre a massa, de modo a que fique coberta. Sobre esta disponha as rodelas de tomate, o queijo mozzarela e o pimento verde às tiras. Polvilhe com a mistura orégãos e cebola, a manjerona e regue com um fio de azeite. Leve ao forno a 200°C, durante cerca de 25 minutos até a massa ficar cozida.

Boa viagem, Espiga
_

Um pouco de história

Sabia que na Europa Medieval, a cebola era tão valiosa que se usava como pagamento de rendas e prenda de casamento?

_

Sobre os orégãos

Sabia que há quem considere o extracto de orégão um tónico, pois dá vitalidade e energia?

Notas e Memórias

0 comentários