Pão de tomate e orégãos

_

Pão à italiana

Tem por hábito utilizar máquina de fazer pão em casa? Apesar de toda a parafernália de utensílios de cozinha que se inventam diariamente, nós continuamos a adorar esta maquineta. Adoramos pô-la a amassar, juntar novos ingredientes e criar novas receitas.

Por aqui, consomem-se muitos pães com sabores e ingredientes diferentes. Gostamos especialmente do género italiano. E você?

Deixamos-lhe uma receita com tomate, queijo e ervas que é excelente para entrada de uma refeição italiana ou até mesmo para comer com manteiga.

Experimente! E prometemos que não vai ficar desiludido!

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 2/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Preparação em máquina de pão:

Coloque os ingredientes pela ordem indicada na cuba da sua máquina, tendo o cuidado de não colocar o sal em contacto com a levedura.

Seleccione e inicie o programa normal, tamanho médio. Depois de terminado o programa, desenforme o pão e deixe-o arrefecer sobre uma rede.

Boa viagem, Espiga
_

Curiosidades

“Conta-se que os soldados norte-americanos, ao voltarem para casa, depois da Segunda Guerra Mundial, com um gosto por pizas feitas com orégãos, criaram um mercado para as ervas de cultivo – até meados do século XX eram cultivadas nos Estados Unidos apenas uma pequena escala.” In O Dicionário dos Sabores. Combinações, Receitas e Ideias para o Cozinheiro Criativo (p. 393), de Niki Segnit (Lua de Papel).

Notas e Memórias

0 comentários