Paelha de Mariscos

_

Vamos visitar os vizinhos do lado!

Este é daqueles pratos que adoramos. Uma das principais razões é o arroz, que gostamos de fazer de todas as maneiras e feitios. Apesar de tradicionalmente este prato ser feito com frango, legumes e algumas misturas de marisco, pode sempre incrementá-lo ao seu gosto.

Esta semana apeteceu-nos uma paelha de mariscos variados, onde, claro, não faltou o açafrão-das-Índias para dar-lhe o seu aspecto característico. Sirva este prato a um grupo de amigos ou à sua família no almoço de domingo. Para as crianças, pode sempre fazer uma versão com frango, ervilhas, salsichas e delícias do mar.

Até para a semana.

Tempo: 2/3

Custo: 3/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Comece por refogar a cebola e os alhos picados no azeite na paelheira. Adicione os pimentos às tiras e o açafrão-das-Índias. Regue com o vinho e deixe ferver. Envolva o arroz e regue com o caldo quente. Junte as ervilhas e os mariscos, e tempere com as 5 pimentas moídas na altura e o sal, e cozinhe, lentamente, por 12 minutos.

 

Sugestão:

Para um toque especial, junte duas colheres de sopa de polpa de tomate ao refogado.

Boa viagem, Espiga
_

Onde usar o açafrão-das-Índias

Utiliza-se para reequilibrar o sabor dos pratos salgados e açucarados, bem como o dos licores. Aromatiza muito bem uma caldeirada e outros pratos de peixe. Dá um tom amarelo e especial sabor a sopas, arrozes, certos molhos, massas e bolos.

_

Curiosidades

Sabia que o açafrão é a especiaria mais cara de todas, por ser também mais rara?

Notas e Memórias

0 comentários