Massa chinesa com cogumelos

_

China: o destino desta semana

Ontem, estávamos com apetites de comida chinesa. À falta de vontade de sair de casa, resolvemos improvisar e trazer o restaurante até nossa casa.

Por aqui, somos todos amantes da gastronomia chinesa e já temos vindo a aventurar-nos com alguns pratos mais simples, como esta massa com cogumelos. Vai ver que é fácil e que vai gostar. Com ingredientes do nosso dia-a-dia e rápida de fazer, esta receita é uma excelente desculpa para convidar os amigos e fazer uma noite oriental.

Vá para fora cá dentro com o «Viagens à Mesa»!

Até para a semana.

Tempo: 1/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Coza a massa em água a ferver com sal durante 5 minutos e reserve. Aqueça o óleo num wok ou numa frigideira grande e junte o gengibre, a cebola cortada em meias luas, o pimento vermelho, a cebola e alho Espiga e os cogumelos.

Deixe cozinhar em lume forte, mexendo sempre. Misture a massa cozida, adicione o cebolinho, o caju, as nozes e o molho de soja.

Salteie mais um pouco até a massa estar bem envolvida e polvilhe com sementes de sésamo dourado a gosto.

Boa viagem, Espiga
_

Curiosidades

Até ao século XVIII, o gengibre era muito utilizado pelos franceses no fabrico do seu pignolat, uma espécie de nougat com pistácios, amêndoas, pinhões e açúcar. Hoje em dia, os maiores consumidores de gengibre são os ingleses e os alemães, que o usam como condimento no fabrico de bolinhos, compotas e até bebidas.

_

Onde usar o gengibre

O gengibre é um condimento fresco e diz-se que serve para “aquecer o paladar”. Ao contrário da fama, que o diz muito picante, é apenas levemente apimentado; por isso, use-o sem medo. Fica muito bem na carne picada, no recheio de empadas, em lasanhas e nos molhos à bolonhesa.

Notas e Memórias

0 comentários