Manteigas aromáticas

_

Ofereça o melhor nos jantares com amigos

Regressou em força o hábito de nos reunirmos em casa com amigos e família. Testam-se novas entradas, provam-se sobremesas e trocam-se receitas, num convívio "entre portas" mais intimista, que dura, em torno de uma mesa, até altas horas. Por aqui, é assim. E em sua casa?

Para a nossa última jantarada, experimentámos estas manteigas aromáticas para servir com o Pão Branco da Branca de Neve. Pode juntar-lhe as mais variadas especiarias. Nós fizemos uma versão tropical, outra oriental e ainda uma de ervas aromáticas.

Esperamos que goste!

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Para a manteiga picante:

Numa tigela, misture a manteiga com a pimenta de Caiena e o pimentão-doce. Bata bem, com uma colher de pau, até obter um preparado macio e homogéneo. Envolva em película aderente, moldando um rolo. Aperte as extremidades e leve ao frio. Antes de servir, remova a película e corte em fatias.

 

Verde de alho:

Coloque, num copo misturador, os alhos e a salsa, e triture, até obter uma pasta. Adicione, aos poucos, a manteiga fria em cubos, amassando sempre, até obter um preparado homogéneo. Envolva em película aderente, moldando um rolo, e, depois, aperte as extremidades. Reserve no frio.  Antes de servir, remova a película e corte em fatias.

 

Oriental com sementes de sésamo:

Numa tigela, misture a manteiga com o caril e o açafrão. Bata bem com uma colher de pau, até obter um preparado macio e homogéneo. Envolva em película aderente, moldando um rolo. Aperte as extremidades e leve ao frio até ficar firme. Retire a película e envolva o rolo nas sementes de sésamo dourado. Enrole novamente em película e reserve no frio. Antes de servir, remova a película e corte em fatias.

Boa viagem, Espiga
_

As propriedades do sésamo

Sabia que um consumo regular de sésamo em semente ajuda a controlar os níveis de colesterol, isto devido a duas substâncias específicas: a sesamina e a sesamolina?

imagem

Origens

O sésamo é uma planta originária da Índia e as suas sementes têm um suave sabor a noz.

Notas e Memórias

0 comentários