Goulash à Húngara com Pão Frito

_

Vamos viajar à Hungria?!

O goulash é um prato típico e bastante apreciado em toda a extensão do antigo Império Austro-húngaro e que consiste num guisado de carne, bem temperado com paprica, pimenta e outras especiarias.

Nós, no «Viagens à Mesa», andamos sempre em busca de novos paladares e um goulash é inédito na nossa cozinha. Mas valeu a pena arriscar fazer esta receita! É uma verdadeira explosão de aromas num prato cheio de personalidade.

Teste! Não irá arrepender-se.

Tempo: 2/3

Custo: 2/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Prepare a massa com a farinha para pão de sementes, seguindo as instruções da embalagem para preparação na máquina.

Para o goulash:

Limpe a carne de gorduras e corte-a em cubos. Passe pela farinha e leve a corar na banha bem quente. Junte a cebola e três dentes de alho picados, e deixe refogar. Adicione o tomate, limpo de pele e de sementes, as batatas e as cenouras, tudo em pedaços. Tempere com a massa de pimentão, o pimentão-doce, o sal e a pimenta de caiena. Envolva e regue com o caldo quente. Cozinhe em lume brando, por 45 minutos. No final, aromatize com a hortelã. Corte o pão em fatias e frite no azeite com os restantes alhos e o açafrão. Sirva a acompanhar a sopa.

Boa viagem, Espiga
_

Sabia que

Os maiores produtores e consumidores de paprica do mundo são a Hungria e os restantes países da região dos Balcãs? Este condimento, que pode ir de mais doce a mais picante, é indispensável na gastronomia daquela região.

_

Mais tropical...

Para um sabor mais apurado, experimente substituir a pimenta-de-caiena por meio gindungo.

Notas e Memórias

0 comentários