Filetes de pescada

_

Uma receita para toda a família

Nem sempre é fácil fazer receitas que agradem a miúdos e graúdos. As crianças queixam-se de que não gostam e os adultos sentem-se frustrados por comer sempre a mesma coisa.

Esta semana, trazemos uma receita familiar que achamos que todos irão gostar. Filetes panados e batatas para as crianças, e uns belos espinafres salteados com molho de maionese e picles para os adultos. Experimente e vai ver que vão elogiar. E repetir.

Até para a semana.

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Tempere os filetes com o sal e o limão e pimenta; deixe tomar gosto. Entretanto, pele as batatas e esmague-as grosseiramente com um garfo. Leve a saltear em metade do azeite quente, com três dentes de alho picados. Tempere com sal e junte os coentros picados. Escolha as folhas de espinafre, lave-as bem e escorra. Leve a saltear no restante azeite e alhos picados. Deixe amaciar e tempere com sal; reserve.

Passe os filetes pela farinha de milho, pelos ovos batidos e pelo pão ralado. Leve a fritar no óleo quente e escorra sobre papel absorvente.

Para o molho, envolva a maionese com os picles e a salsa. Tempere com pimenta preta e sal e coloque numa molheira. Sirva a acompanhar o peixe com a esmagada de batata e os espinafres salteados.

Boa viagem, Espiga
_

Sabia que...

As pimentas verde, preta e branca são obtidas a partir dos grãos da mesma planta: uma trepadeira, de dois ou três metros, a Piper Nigrum, que existe no sudeste asiático? Os três tipos correspondem aos diferentes estados de maturação dos grãos.

Notas e Memórias

0 comentários