Dourada recheada em Papelote

_

Hum... Peixe!

Estávamos com saudades de comer um bom peixe no forno. Combinámo-lo com ervas aromáticas e com um recheio maravilhoso de salmão fumado e cogumelos que é de bradar aos céus. Temperámo-lo com aneto, que é fantástico em peixes, com funcho em semente e… Voilà! Um delicioso prato.

O tempo talvez ainda esteja quente para estes pratos de forno, mas o sabor compensou completamente. Preparámos a mesa no terraço, juntámos os amigos e foi um belo serão passado ao ar livre.

Adoramos ervas aromáticas. Possibilitam um sem-número de misturas e são tantas as suas aplicações. A gama da Espiga é enorme e para todos os gostos. Já a conhece?

Tempo: 2/3

Custo: 2/3

Dificuldade: 2/3

Classificação (1 voto)

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200° C. Retire a espinha dorsal às douradas, lave-as e escorra-as bem. Tempere-as com o sal marinho e o sumo de limão. Lave os cogumelos, enxugue-os e pique-os. Num tacho, deite a manteiga, a cebola e alho e os cogumelos. Deixe cozinhar até ficarem sem líquido. Retire do lume e reserve. Coloque cada peixe sobre um quadrado de papelote. Recheie com uma fatia de salmão fumado e deite os cogumelos por cima. Regue as douradas com uma colher de azeite, coloque as bolinhas da mistura de 5 pimentas e polvilhe com o aneto e o funcho em semente.

Feche bem o papelote e leve ao forno por 20 minutos. Sirva dentro do papelote e acompanhe com batatinhas e legumes cozidos.

Boa viagem, Espiga
imagem

Sabia que o Aneto é...

Originário do Mediterrâneo oriental e do sul da Rússia? O aneto, ou endro, é uma planta de sabor adocicado, rica em ferro, manganésio e cálcio. É muito utilizada em dietas sem sal, devido ao seu alto teor em sais minerais.

Onde utilizar?

Pode ser amplamente usado em peixes (especialmente salmão), marisco, ovos, arroz, legumes, molhos e sopas.

Notas e Memórias

0 comentários