Crumble de Vegetais

_

Vamos ligar o forno?

O frio continua a fazer-nos visitas constantes e a vontade ligar o forno tem aumentado por aqui. E aí também?

Assim, trazemos-lhe um crumble de legumes perfeito para acompanhar qualquer prato. Estamos a pensar juntá-lo a uns bons bifes de novilho, incrementados com as novas massas de temperar da Espiga. Vamos usar a massa de alho com limão e ervas finas. Já conhece? Pode encontrá-las em www.e-mercearia.com!

 

Até já,

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (1 voto)

Preparação

Corte os vegetais em cubos. Pré-aqueça o forno a 190°C.

Num tacho ao lume verta um fio de azeite e adicione os legumes, começando pela cebola. Deixe refogar.

Junte depois os restantes legumes, com um intervalo de um minuto entre cada, pela seguinte ordem: cenoura, pimento, beringela, curgete, cogumelos e, por fim, o tomate. Deixe estufar durante cinco minutos. Reserve.

Prepare o crumble, incorporando a farinha com a manteiga e a mistura de alho e orégãos com as mãos. Trabalhe bem até obter uma consistência granulosa.

Numa assadeira coloque o estufado e cubra-o com o crumble. Leve a assar durante 20 minutos.

Retire do forno, verta um fio de azeite sobre o crumble e polvilhe com os coentros.

Boa viagem, Espiga
_

Sabia que...

As pimentas verde, preta e branca são obtidas a partir dos grãos da mesma planta: uma trepadeira de dois ou três metros chamada Piper Nigrum que existe no Sueste Asiático. Os três tipos correspondem aos diferentes estados de maturação.

_

Curiosidades

O crumble é um prato de origem britânica que pode ser doce ou salgado. É mais conhecido na sua versão doce, com frutas variadas.

Notas e Memórias

0 comentários