Crumble de Ananás

_

Um miminho doce para a mãe…

O primeiro domingo de Maio é sempre um dia a não esquecer aqui na casa do Viagens à Mesa. Para nós, todas as mães são especiais, e a sua não é excepção. Por isso, esta semana trazemos-lhe uma receita docinha e aromática que vai deliciar mães, pais, avós, filhos, netos… e por aí fora.
Surpreenda a sua mãe, vai ver que ela vai gostar!

 

Até já,

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Numa tigela misture a farinha com a manteiga e o açúcar, e trabalhe com as mãos de forma a conseguir uma areia grossa. Reserve.

Numa frigideira derreta a manteiga, adicione o ananás e as especiarias e deixe caramelizar ligeiramente a fruta. Retire as especiarias e reserve.

Disponha o ananás num tabuleiro ou numa forma de tarte com 23 cm de diâmetro.

De seguida, espalhe o preparado de farinha sobre o ananás. Leve a cozer em forno pré-aquecido, a 180°C, durante 20 minutos ou até estar dourado por cima.

Sirva o crumble morno com gelado de nata, ou qualquer outro sabor do seu agrado.

Boa viagem, Espiga
_

Sabia que...

A semente de Cardamomo Verde provém de uma planta, da família do gengibre, cuja distribuição geográfica se estende desde a Índia até à Malásia. O seu sabor é fresco e levemente picante e cada cápsula contém até 20 sementes e deve ser moído apenas no momento do seu consumo.

Aromatiza pratos de aves, arroz, cozidos, legumes, maçãs assadas e saladas de frutas. Adicione ao caril ou às massas de bolos. Deite uma pitada no café ou no chocolate quente.

_

Curiosidades

O dia da Mãe é uma data comemorativa que se celebra no primeiro domingo do mês de Maio. Em Portugal, o dia da mãe chegou a ser celebrado no dia 8 de Dezembro, em homenagem à Virgem Maria, mãe de Cristo.

Notas e Memórias

0 comentários