Crepes de Peixe

_

Dar cor e sabor ao peixe!

Muitas pessoas dizem que não gostam de peixe por o achar insípido e sensaborão. Ora, nós achamos que tudo depende da maneira como o cozinhamos.

Esta semana trazemos-lhe uma saborosa combinação de cor e sabor que vai gostar. É uma promessa! Esta receita prima ainda pela simplicidade da sua confecção e por ser muito prática para o dia-a-dia. Para além do óbvio: peixe e legumes. Não há opção mais saudável!

Até para a semana!

Tempo: 1/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Pré-aqueça o forno a 190°C.

Prepare os crepes como vem indicado na embalagem. Reserve.

Coza o peixe e limpe-o de peles e espinhas. Deite a margarina numa frigideira e deixe derreter. Acrescente o peixe, os legumes, a cebola e alho, o tomate e orégãos e uma pitada de sal. Deixe estufar até os legumes estarem tenros. Acrescente a farinha e mexa bem. Deite o leite em fio mexendo sempre até conseguir um creme consistente.  Temepre com as 5 pimentas e rectifique de sal. Deite uma colher de sopa do creme de peixe no meio de cada crepe que preparou. Enrole e dobre as pontas para baixo.

Por fim, coloque os crepes num recipiente refractário de ir à mesa, salpique-os com nozinhas de manteiga e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno cerca de 10 a 15 minutos para gratinar.

Boa viagem, Espiga
_

Sabia que...

As populações cujos hábitos alimentares privilegiam o consumo deste alimento apresentam um melhor perfil lipídico e têm uma menor incidência de doenças cardiovasculares?

_

Critérios para avaliar o grau de frescura do peixe:

- olhos transparentes e brilhantes;

- pele brilhante, intacta e com escamas aderentes;

- guelras bem vermelhas;

- consistência firme;

- cor uniforme, inclusivamente próximo da espinha;

- espinha que não se destaca facilmente;

- leve cheiro a maresia (peixe com cheiro amonical-fénico deve ser recusado)

Notas e Memórias

0 comentários