Chutney de tomate vermelho

_

Faça você mesmo!

Já pensou em fazer os presentes de Natal para oferecer? Bolachinhas, compotas, azeites ou vinagres aromatizados. De certeza que os seus amigos e familiares vão adorar! Nós, por cá, decidimos fazer uns chutneys aromatizados com a nova gama oriental Espiga e decorar os frascos! Podemos pintar, colocar fitas, fazer caixas de presente, entre outras ideias simpáticas que vão fazer o maior sucesso.

Experimente e até para a semana.

Tempo: 2/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Escalde os tomates e pele-os. Escorra-os, parta-os em pedaços e coloque-nos num tacho. Em seguida, descasque e descaroce as maçãs, pique as cebolas e junte ao tomate. Por fim, acrescente os restantes ingredientes, envolvendo tudo. Deixe ferver, mexendo sempre. Baixe o lume e deixe cozer durante 40 a 45 minutos, mexendo de vez em quando.

Os vegetais têm de estar bem cozidos e o chutney deve ter reduzido e engrossado. Não deve ficar com líquido no fundo.

Por último, coloque o chutney em frascos até 3 centímetros do topo. Vede o frasco e coloque etiquetas divertidas ou feche com fitas para oferta.

É ideal para servir com carnes assada ou fumada.

Boa viagem, Espiga
_

Sabia que

Apesar do seu nome, a pimenta rosa não faz parte da família das pimentas. É uma baga de cor rosada e sabor apimentado que provém de uma planta que existe em poucos locais do mundo, como, por exemplo, a Ilha da Reunião, no Oceano Índico.

_

Onde usar a pimenta rosa

Excelente nos assados de porco ou de aves e a acompanhar filetes de peixe. Produz um magnífico efeito visual em qualquer tipo de prato. Utilize-a ainda para pratos de carne, aves, peixe e camarão, crepes doces ou salgados, mousses, saladas e queijos.

Notas e Memórias

0 comentários