Bacalhau verde

_

De visita aos clássicos

O frio já se faz sentir, o que é sinal de que o Inverno já se aproxima a passos largos, não acha? Ontem, tivemos uma folga, acendemos a lareira e fizemos este bacalhau que é a típica receita que apetece nestas alturas de frio, mas também muito mediterrânico e português. Bem quentinho e consistente, soube tão bem!

E tem uma grande vantagem junto das crianças: por ter os legumes todos triturados, até os consegue enganar a comer algumas verduras. Experimente substituir alguns ingredientes, deve resultar bem.

Até para a semana!

Tempo: 1/3

Custo: 2/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Coza o bacalhau em água fervente com o louro triturado por 5 minutos. Deixe arrefecer dentro do caldo. Refogue as cebolas picadas no azeite e junte o bacalhau, escolhido de pele e espinhas, e lascado. Envolva todos os ingredientes e junte as batatas peladas e esmagadas. Envolva este preparado com o esparregado de espinafres, preparado de acordo com a embalagem. Junte o leite e a manteiga, tempere com alho e pimentão, manjerona em folha, sal e noz-moscada. Disponha o preparado num prato. Decore com o ovo cozido em quartos, os tomates-cereja, os triângulos de pão frito e manjerona fresca.

Boa viagem, Espiga
imagem

Origens

A manjerona é uma planta de origem africana, mas, hoje, existe um pouco por toda a região mediterrânica.

_

Curiosidades

Na Roma antiga, era o símbolo da felicidade para os jovens noivos; hoje, se bem aplicada, pode ser uma fonte de prazer na sua cozinha.

Notas e Memórias

0 comentários