Arroz de Verão

_

Arroz de Verão... Com um toque do Oriente!

Começamos esta viagem com uma receita para os dias quentes. Verão, verão, verão! É verdade, ainda não acabou. Ainda apetece os pratos fáceis de confeccionar, frescos, rápidos e sempre saborosos. Por isso, hoje, trazemos-lhe este arroz de Verão, apimentado com um toque oriental.

Incorporámos cardamomo verde e a nova mistura Limão e Pimenta com moinho Espiga. Ficou divinal! E, já agora, sabia que o moinho de pimenta foi uma invenção do tempo dos romanos? Como consideravam a pimenta muito valiosa, usavam o moinho para controlar o seu consumo e evitar desperdícios.

Experimente! Ficamos à espera de saber o resultado.

Tempo: 1/3

Custo: 1/3

Dificuldade: 1/3

Classificação (0 votos)

Preparação

Leve o peito de frango a cozer na água temperada com o limão e pimenta, o sal, o pimentão e louro, e os pés de manjericão, por 20 minutos. Refogue a cebola e os alhos picados no azeite. Abra as sementes de cardamomo, raspe o seu interior e junte ao refogado. Envolva o arroz e deixe fritar um pouco. Junte a cenoura em cubos e regue com o caldo da cozedura do frango, previamente coado por um passador de rede fina. Cozinhe, mexendo sempre, até levantar fervura. Acrescente a curgete em pedaços e reduza o calor. Tape o tacho e cozinhe por mais 10 minutos. Coloque o óleo ao lume, junte os frutos secos, deixe fritar um pouco e acrescente o peito de frango desfiado. Envolva o preparado de frango com o arroz e sirva decorado com rebentos de alfafa e as folhas de manjericão.

Boa viagem, Espiga
_

Tantas pimentas, uma só árvore!

As pimentas verde, preta e branca são obtidas a partir dos grãos de uma mesma planta, uma trepadeira, de dois ou três metros de altura, chamada Piper Nigrum, que existe no sudeste asiático. Os três tipos correspondem aos diferentes estados de maturação dos grãos. Os grãos da pimenta-verde são colhidos muito antes de estarem maduros e são conservados em salmoura; os grãos da pimenta-preta são colhidos pouco tempo depois, um pouco mais maduros, e são colocados a secar ao sol; os grãos da pimenta-branca são os colhidos maduros e são, depois, molhados em água e, para produzir esta pimenta, retira-se a parte externa do fruto.

Notas e Memórias

0 comentários